r3vT. Team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de memórias

Ir para baixo

Guia de memórias Empty Guia de memórias

Mensagem por r3vT. Mustang Qui Dez 06, 2007 8:58 am

Saiu no forumpcs.com.br um guia de memórias para computador

Introdução
Qual memória comprar? Essa dúvida atormenta muita gente na hora de comprar um computador. A demanda por memória aumentou, o Windows Vista é considerado um dos maiores vilões dessa história, se bem que pensando melhor, se não houvesse essa necessidade por mais memória, os preços não teriam caído tanto. No fim das contas o Vista não é tão vilão assim. Além dele, os jogos são cada vez mais pesados, para evitar as constantes "travadinhas" para troca de memória virtual só mesmo aumentando a quantidade de memória do sistema.

Atualmente 2GB de RAM é o valor recomendado para quem quer um bom desempenho, além de ser a melhor escolha pesando fatores como preço, utilização e possibilidade de upgrade. Já se encontram módulos de 1GB de boas marcas por menos de R$ 200 e ao levar um kit com dois módulos pagamos menos que em dois módulos avulsos. A grande maioria das placas mãe possui quatro slots de memória, portanto ainda temos espaço para futuros upgrades. E como os sistemas de 64 bits ainda não se popularizaram, não faz sentido investir em 4GB, pois perderíamos parte da memória instalada devido à reserva de endereços para acesso aos dispositivos (cerca de 500MB no topo dos 4GB endereçáveis com 32 bits, fora a memória da placa de vídeo...). Deixando espaço livre para futuros upgrade podemos ainda investir em dois módulos de 2GB, quando os sistemas operacionais de 64 bits forem comuns e for realmente necessário usar mais do que 4GB de RAM, 6GB (2x1GB + 2x2GB) será um ótimo número.

Guia de memórias Leque10

Resolvida a questão do "quanto" resta saber "qual" memória é a melhor opção. Depois de permanecer um bom tempo no mercado as DDR2-533 seguem o caminho das DDR2-400 em direção ao esquecimento, tanto que chipsets mais recentes como a Série 3 da Intel não oferece mais suporte a memórias mais lentas, requerendo no mínimo memórias DDR2-667. Logo acima vemos as DDR2-800 e recentemente também as DDR2-1066 têm se popularizado, de certa forma. Mas nesse meio vemos mais diferenças, memórias especiais com timings agressivos e dissipadores de calor (necessários para garantir a integridade da memória, pois para operar com timings agressivos é necessário usar uma tensão um pouco maior, o que faz a memória esquentar mais) também baratearam muito. Não são mais objeto de desejo apenas para overclockers, ávidos por extrair até o último MHz da CPU, não é raro ver usuários "normais" investindo um pouco mais em memórias especiais para obter mais desempenho.

Agora é que vem a grande dúvida! Será que compensa? Não há uma resposta simples e definitiva, mas vamos investigar e discutir sobre o assunto, e no final cada um poderá tirar sua própria conclusão.

notícia completa no http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=226462
r3vT. Mustang
r3vT. Mustang
Admin

Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos